best free web software
Mobirise

A Rede de Supermercados Tischler possui hoje a 15ª maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul, uma média de R$ 70 milhões de faturamento bruto, 8 lojas, 85 caixas registradoras e 10.593 metros quadrados de área de vendas. Para alcançar a posição que ocupa atualmente, além do trabalho pioneiro do fundador, o Grupo Tischler contou com a visão empreendedora de seus sócios-diretores.

CRONOLOGIA DE CRESCIMENTO

A história da Rede de Supermercados Tischler, uma das empresas de maior longevidade de Cachoeira do Sul, teve início em novembro de 1924, quando o agricultor agudense Arnoldo Tischler decidiu trocar o arado pelo balcão, abrindo a Casa Arnoldo Tischler, na Rua Júlio de Castilhos, em Cachoeira do Sul. Nos anos 50, o armazém já havia se consolidado como uma das mais tradicionais e importantes empresas cachoeirenses. O estabelecimento possuia oito funcionários, além dos três filhos de Arnoldo, Noé Carlos, Orlando e José Humberto, que trabalhavam junto com o pai. A equipe contava também com dois genros, José Antonio Salles Onófrio e Gustavo Corrêa Müller, e um irmão Erwino Tischler. Foram eles que constituiram mais tarde, com o titular, a firma Tischler & Cia Ltda, que passou a atuar também no ramo de supermercados.

AGOSTO DE 1968

Foi inaugurado o primeiro supermercado da rede e também o pioneiro no sistema de auto-atendimento no município, na Rua Júlio de Castilhos, 413, ao lado do antigo atacado. Com uma área construída de 300 metros quadrados, o super ganhou cinco caixas e 14 funcionários. O abastecimento da nova loja era feito pelo depósito do atacado.

JULHO DE 1971

Surgiu a primeira filial do Tischler, na Rua 7 de Setembro. No princípio era apenas um minimercado, uma espécie de tubo de ensaio para testar o potencial de compra daquela área. Os resultados foram positivos justificando a construção de um amplo supermercado na esquina da 7 com a Rua Ramiro Barcelos, que foi inaugura­do em maio de 1972. A nova loja ganhou estacionamento, depósito de 500 metros quadrados e uma área de vendas de 1.100 metros quadrados. Em 1994 foi construido mais 1.300 metros quadrados. Em outubro de 1996, houve uma remodelação, com informatização e aumento no número de caixas, que agilizou o atendimento aos clientes.

JANEIRO DE 1978

Abriu as portas a filial três da Rede Tischler, na curva da Rua David Barcelos, em um prédio que fora adquirido da concorrência. Antes disso, porém, a primeira loja ganhou mais espaço com um pavimento construído para abrigar também o setor administrativo da empresa.

FEVEREIRO DE 1978

A Rede Tischler acompanhou o crescimento da cidade e adquiriu o supermercado na Rua Alarico Ribeiro, inaugurando a filial numero quatro, a primeira da Zona Norte de Cachoeira do Sul. Mais tarde ela foi transferida para a Avenida Brasil, no Bairro Marina. A meta era melhorar o atendimento aos moradores da área, que precisavam se deslocar até o Centro para fazer compras.

OUTUBRO DE 1980

Entrou em operacao a filial cinco, na Avenida Brasil, esquina com Coronel Santos Filho. Com ela, a Rede Tischler ganhou uma padaria e tornou-se auto-suficiente na produção de pães e biscoitos, passando a abastecer todas as demais lojas.

MARÇO DE 1984

A filial seis foi construida na Rua Liberato Salzano esquina com a Rua Conde de Porto Alegre para atender a população da Zona Sul da cidade. Além de um amplo centro de compras, a loja foi a primeira da rede a ter estacionamento subterrâneo, facililando a vida dos clientes. 

AGOSTO DE 1984

Foi inaugurada mais uma loja, no prédio localizado na esquina das ruas Saldanha Marinho e Milan Krás. Com a nova filial, a sétima da Rede Tischler, outra parte importante da zona urbana ficou servida com um ponto de compras.

JUNHO DE 1988

Foi inaugurada a oitava filial, localizada na Avenida Brasil esquina com a Rua Leopoldo Souza, com setenta e três funcionários. A clientela ganhou um amplo estacionamento coberto.

JUNHO DE 1990

A filial quatro é reinaugurada, na Avenida Brasil, no Bairro Marina. No local, foi construida uma area de vendas de 1.200 metros quadrados e um depósito de 500 metros quadrados. O novo centro de compras comecou a operar com 38 funcionarios e 15 máquinas registradoras. Logo depois foi transformada em macroatacado.

DEZEMBRO DE 1992

Mais um Supermercado foi adquirido, o da Rua Duque de Caxias esquina com Juvêncio Soares, antigo Real. Alí hoje está instalada a filial de número nove da rede Tischler de Supermercados.

© Copyright 2018 - Tischler  - Artes: Safe House - Code: Mobirise - Custom: ComercioLocal.Com